

Cozido de aves
Ingredientes
Instruções de preparação
- Arranje a perna de peru, as codornizes e os peitos de pato e leve-os a cozer, juntamente com os enchidos, em água temperada com sal e com os alhos descascados, as folhas de louro, o ramo de salsa e grãos de pimenta. Retire as carnes e os enchidos conforme forem ficando cozidos e reserve-os.
- Descasque e lave as batatas e as cenouras e corte as batatas ao meio. Arranje a couve lombarda rejeitando-lhe a parte mais dura. Leve a cozer as batatas, as cenouras e a couve na água de cozer as carnes durante cerca de 35 minutos e retire. Escorra o feijão vermelho, junte-o à água da cozedura e deixe aquecer.
- Depois coloque a couve numa travessa, junte as batatas e as cenouras cortadas em pedaços, junte o feijão, as carnes e os enchidos também em pedaços, regue com um pouco do caldo da cozedura e sirva decorado a gosto.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!