
Cozido de borrego e linguiça com grão
Ingredientes
Instruções de preparação
- Ponha o grão a demolhar em água de um dia para o outro. Tempere a carne de borrego com sal e deixe-a também repousar de um dia para o outro.
- No dia, deite o grão e as linguiças para uma panela de pressão, junte água até cobrir bem, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 30 minutos.
- Entretanto, descasque a cebola e o alho, corte a cebola em pedaços médios e deite tudo para um tacho. Adicione o borrego, o limão lavado e cortado ao meio, o raminho de alecrim e o raminho de salsa, acrescente água até cobrir, leve ao lume e deixe cozer cerca de 50 minutos ou até a carne ficar macia. Depois escorra.
- Sirva o grão com a linguiça cortada em rodelas e o borrego cortado em pedaços. Sirva com um pouco do caldo quente de cozer o grão ou o borrego.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!