Cozido de bucho

431
Cozido de bucho - @TeleCulinária
Cozido de bucho - @TeleCulinária

Sabores com tradição, mas práticos e fáceis!

Ninguém recusa um bom cozido, por isso, porque não torná-lo ainda mais saboroso usando bucho? São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

Cozido de bucho - @TeleCulinária

Cozido de bucho

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume uma panela grande com água abundante. Quando estiver a ferver, junte o bucho e as restantes carnes indicadas, incluindo os enchidos. Vá retirando à medida que forem cozendo. Reserve todas as carnes em local quente, bem como 200 ml da água, e mantenha a restante ao lume.
  • Junte as couves, cortadas em pedaços, as batatas, descascadas e cortadas ao meio, e as cenouras e o nabo, descascados e cortados em quartos, colocando-os na panela por esta ordem.
  • Coza o arroz num tacho à parte, utilizando os 200 ml de água que reservou e acrescentando mais 100 ml de água. Noutro tacho com água a ferver, aqueça o feijão.
  • Quando as batatas estiverem cozidas, retire os legumes para uma travessa de servir. Corte as carnes e os enchidos, como na vê na foto, e disponha-os também na travessa. Escorra o feijão e coloque-o igualmente na travessa. Sirva o cozido com o arroz.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword bucho, carne de vaca, chouriço, farinheira, feijão manteiga, morcela
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!