Croquetes de borrego e parmesão

1409
Croquetes de borrego e parmesao 1 D
Croquetes de borrego e parmesao 1 D
Croquetes de borrego e parmesao 1 D

Croquetes de borrego e parmesão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte as batatas em pedaços e coza-os em água temperada com sal. Descasque e pique a cebola e o alho, deite o alho numa frigideira, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar durante 3 minutos. Adicione depois a cebola e deixe refogar mais 5 minutos.
  • Junte então a carne de borrego picada, tempere com sal, pimenta, uma pitada de noz-moscada e de cravinho, aumente o lume e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos ou até ganhar cor. Retire do lume, escorra e reserve o molho que se formou na frigideira, junte a hortelã picada finamente à carne e misture.
  • Escorra as batatas cozidas, passe-as pelo passevite, adicione o queijo parmesão e mexa bem. Junte depois a mistura da carne, mexa, adicione um pouco do molho que reservou e misture muito bem. Molde depois croquetes, passe-os por farinha, por ovo batido e por pão ralado e leve-os a fritar em óleo até ficarem douradinhos. Retire-os, deixe-os escorrer sobre uma folha de papel vegetal e sirva-os decorados a gosto. No emprego, acompanhe com salada.
Keyword borrego, carne, croquetes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!