Receita de Empadão de alheira

12418
Empadao de alheira TeleCulinaria
Empadao de alheira TeleCulinaria

Receita de Empadão de alheira mesmo nos dias de doideira!

Uma Receita de Empadão de alheira é sempre uma excelente ideia! Nada melhor do que reinventar pratos com ideias que trazem a comida de conforto que tanto gostamos! Para além de ser uma delicia, o que não falta é sabor!

O que achou desta sugestão de prato principal? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite

Empadao de alheira TeleCulinaria

Empadão de alheira

4 de 7 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Lave as batatas, corte-as ao meio e leve-as a cozer com pele em água temperada com sal. Depois escorra-as, deixe-as amornar, retire-lhes a pele, passe-as pelo passevite, junte 1 colher (sopa) de manteiga e tempere com noz-moscada, sal e pimenta. Adicione depois o leite, mexa muito bem e reserve.
  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Retire a pele às alheiras e corte-as em pedaços. Leve um tacho ao lume com a restante manteiga, deixe derreter, junte a cebola e os alhos e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinha. Adicione depois a alheira, um pouco de salsa picada e a água e mexa sempre, em lume brando, até que a alheira fique desfeita. Retire do lume.
  • Deite metade do puré de batata para um tabuleiro de louça ou pirex, espalhe depois por cima a mistura da alheira, cubra com o restante puré e alise. Pincele com a gema batida e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto. No emprego, aqueça no microondas.
Keyword alheira, carne, empadão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube