Empadão de coelho com ervas

1596
Empadao de coelho com ervas 1 D
Empadao de coelho com ervas 1 D
Empadao de coelho com ervas 1 D

Empadão de coelho com ervas

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o coelho, corte-o em pedaços, deite-os numa tigela e tempere-os com sal, o vinho tinto, os alhos descascados e esmagados, o rosmaninho, o tomilho e a salsa.
  • Descasque a cebola, corte-a em meias luas finas, deite-as para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione o coelho com a marinada, mexa, deixe cozinhar 2 a 3 minutos ou até começar a ganhar cor, acrescente água até cobrir, tape e deixe cozinhar, em lume brando, até a carne ficar macia.
  • Lave e descasque as batatas, corte-as em pedaços, coza-os em água temperada com sal, escorra, passe pelo passevite, junte a manteiga e o leite, tempere com noz-moscada, retifique o sal e envolva até obter um puré cremoso.
  • Retire o coelho do tacho, desfie-o rejeitando os ossos, deite-o novamente no tacho e envolva. Deite metade do puré num tabuleiro de louça, espalhe o coelho desfiado por cima, cubra com o restante puré, alise, polvilhe com um pouco de queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até ficar douradinho. Retire e sirva, se quiser acompanhado com salada.

Notas da receita

Nota do Chefe - para poupar tempo, pode cozinhar o coelho na panela de pressão: faça o refogado como indicado e, quando juntar o coelho e a água, tape, deixe ganhar pressão e depois ferver cerca 30 minutos.
Keyword carne, coelho, empadão, ervas, ervas aromáticas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!