Empadão de salsichas

6507
empadao de salsichas e1515420137337
empadao de salsichas e1515420137337

Convidados em casa? Faça um empadão de salsichas!

Dê uso às salsichas aí de casa e prepare um empadão de salsichas! 🙂 Não vai sobrar nada no prato. Esta receita é fácil de preparar e económica, por isso não há desculpas 😉 Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

empadao de salsichas e1515420137337

Empadão de salsichas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e coza-as em água temperada de sal durante 20 minutos. Depois escorra-as, reduza-as a puré com o passevite, junte a margarina, mexa, junte o 1,5 dl de leite e misture bem.
  • Escorra as salsichas e corte-as em rodelas. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe-o aquecer, junte as rodelas de salsicha e deixe cozinhar até ficarem bem douradinhas.
  • Numa tigela, bata os ovos com a salsa, tempere de sal e pimenta, junte as 4 colheres (sopa) de leite e mexa bem. Adicione às salsichas e deixe cozinhar mexendo até os ovos ficarem bem cozinhados mas cremosos. Retire do lume.
  • Ligue o forno a 200 graus. Deite, num tabuleiro, metade do puré em camada, disponha em cima a mistura dos ovos com as salsichas, cubra com o resto do puré e alise. Espalhe em cima a maionese, polvilhe com o pão ralado e leve ao forno até ficar bem douradinho. Sirva quente.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, empadão, salsicha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!