Empadão folhado de frango

1086
Empadão folhado de frango @Teleculinária
Empadão folhado de frango @Teleculinária

Empasão folhado de frango, comida de conforto no seu melhor!

Este empadão folhado de frango é uma receita fácil, quentinha e que agrada a todos aí em casa! Seja miúdo ou graúdo, este Empadão folhado de frango vai ser um sucesso! Para além disso, é perfeito para levar como marmita do dia seguinte. Vamos a isso? 😉

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Empadão folhado de frango @Teleculinária

Empadão folhado de frango

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas finas e pique finamente os alhos. Deite-os num tacho, junte a margarina, leve a lume brando, tempere com sal e pimenta e deixe refogar até ficar macio.
  • Adicione a pitada de colorau, o caldo de galinha, a polpa de tomate e a farinha, previamente dissolvida no vinho branco, e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo regularmente.
  • Retire do lume, triture com a varinha mágica, junte o frango assado, limpo e desfiado, e o sumo de limão, envolva e retifique os temperos. Coloque num tabuleiro de louça ou pirex e reserve.
  • Ligue o forno a 210ºC. Estenda as placas de massa folhada e coloque uma delas sobre o preparado de frango, cobrindo toda a superfície. Corte a restante massa folhada em tiras e decore a superfície do empadão. Pincele com o ovo batido e leve ao forno durante cerca de 20 minutos, ou até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhado com a salsa picada.
Keyword como cozinhar javali, como fazer empadão, empadão de folhado de frango, receita fácil, receita simples, receitas com carne, receitas de carne, receitas de empadão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube