Empadinhas de carne

2943
Empadas de carne

Alguém consegue resistir a uma receita de empadinhas de carne? São uma excelente entrada, um ótimo lanche e uma deliciosa refeição!

Uma refeição simples e que vai agradar todos aí em casa. Já viu bem o aspero destas empadinhas de carne? São de comer e chorar por mais. Uma receita de salgados que pode ser servida como entrada, lanche ou refeição…sabe sempre bem e ninguém consegue dizer que não. Experimente!

Veja mais receitas qui 

Empadas de carne

Empadinhas de carne

4 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Carnes
Doses 12 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite um pouco de azeite num tacho, junte a cebola e os alhos picados e deixe cozinhar. Acrescente a carne, tempere com sal, as especiarias e a malagueta picada e cozinhe até a carne ficar solta.
  • Adicione o tomate, mexa, junte o milho escorrido, tempere com sal e pimenta e envolva.
  • Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada e corte-a em círculos. Recheie-os com a carne e feche-os em meia-lua. Pressione a união com um garfo para fecharem bem.
  • Disponha as empadinhas num tabuleiro polvilhado com farinha e pincele-as com ovo batido. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, durante cerca de 20 minutos ou até ficarem douradas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Empadas de presunto com ovo. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, carne picada, carnes, massa folhada, receitas rápidas, salgados
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!