Entrecosto frito com migas a alentejana

23696
entrecosto frito com migas a alentejana
entrecosto frito com migas a alentejana

Adora entrecosto? Veja a receita de entrecosto frito com migas à alentejana.

Em apenas 45 minutos saiba como fazer a receita de entrecosto frito com migas à alentejana, uma receita deliciosa e que todos aí em casa vão adorar. Para mais receitas clique aqui. Então, bom apetite!

entrecosto frito com migas a alentejana

Entrecosto frito com migas a alentejana

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Numa tigela, misture a massa de pimentão com um pouco de sal e os alhos esmagados. Barre o entrecosto com esta pasta e deixe marinar, por cerca de 4 horas ou de um dia para o outro.
  • Após o tempo indicado, coloque a banha num tacho, deixe aquecer e frite o chouriço, previamente cortado em rodelas. Retire e reserve.
  • No mesmo tacho, deite o entrecosto cortado em pedaços, juntamente com a marinada, e deixe fritar, ate a carne ficar bem cozinhada. Retire e reserve.
  • Numa frigideira antiaderente, deite a gordura em que fritou as carnes. Junte o pão cortado em fatias e um pouco de água e mexa muito bem, até este se desfazer e obter um preparado de consistência espessa. Deixe as migas fritarem, de ambos os lados, de modo a ganharem uma crosta dourada, e transfira para uma travessa. Disponha o entrecosto e o chouriço sobre as migas e sirva de imediato.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja aqui a receita de massa à lavrador. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carnes, entrecosto, frito, migas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!