
Entrecosto no copo
Ingredientes
- 1 kg de entrecosto
- 800 g de batatinhas
- 300 g de cebolinhas
- 3 dentes de alho
- 40 g de azeite
- 200 g de vinho branco
- 200 g de água
- 1 colher (chá) de pimentão-doce
- Tomilho q.b.
- Sal e piripiri q.b
Instruções de preparação
- Arranje o entrecosto, corte-o em tiras e coloque-as numa tigela. Descasque os dentes de alho, deite-os no robot, ligue 3 segundos na velocidade 5 e junte ao entrecosto. Adicione também o pimentão-doce, o vinho branco e o azeite, tempere com sal e piripiri, envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
- Descasque e lave as cebolinhas e as batatas. Coloque o entrecosto escorrido no recipiente para cozinhar a vapor e junte as cebolinhas e as batatas. Deite a marinada no copo do robot, junte a água, encaixe por cima o recipiente com a carne e os legumes e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), durante 35 minutos, na velocidade 3.
- Verifique se está tudo bem cozinhado e coloque, numa travessa, o entrecosto, as cebolinhas e as batatas. Regue com o molho do copo, polvilhe com tomilho e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!