Ervilhas com ovos escalfados

111942
ervilhas com ovos escalfados
ervilhas com ovos escalfados

Ninguém resiste a ervilhas com ovos escalfados!

Super fácil de preparar e com um sabor irresistível, experimente estas ervilhas com ovos escalfados! O chouriço dá um toque especial a esta receita fantástica. Prepare par ao almoço. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

ervilhas com ovos escalfados

Ervilhas com ovos escalfados

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Corte o chouriço em rodelas. Leve um tacho largo ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe refogar, em lume brando, até a cebola ficar macia. Adicione depois as rodelas de chouriço e a polpa de tomate e deixe cozinhar durante mais 3 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Junte então as ervilhas e água quente até cobrir, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, em lume brando, até ficarem macias. Abra quatro ''cavidades'', coloque um ovo aberto em cada uma, tape e deixe cozinhar até os ovos ficarem escalfados.
  • Corte as fatias de pão em triângulos e leve-os a torrar. Retire o tacho do lume e sirva decorado com salsa e acompanhado com o pão torrado. No emprego, aqueça no microondas e sirva com o pão torrado ou tostas se preferir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!