Ervilhas estufadas com carne e chouriço

36121
Ervilhas estufadas com carne e chouriço
Ervilhas estufadas com carne e chouriço

Um maravilhoso prato de Ervilhas estufadas com carne e chouriço!

Ervilhas estufadas com carne e chouriço! Uma receita saborosa que para além de fácil é económica! Aqui encontra diferentes sabores numa perfeita combinação! Precisa de experimentar esta maravilha para perceber o quão fácil é ter um prato delicioso e cheio de sabor na sua mesa!

Que tal? Gostou desta sugestão de prato principal? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Ervilhas estufadas com carne e chouriço

Ervilhas estufadas com carne e chouriço

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Arranje a carne e corte-a em cubos. Corte o chouriço em rodelas. Descasque e lave as cenouras cortando-as em pequenos cubos.
  • Num tacho ao lume, aqueça o azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar. Junte depois a folha de louro e a polpa de tomate e deixe refogar mais um pouco. Adicione o vinho branco, mexa, junte a carne, tempere com um pouco de sal e pimenta e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos.
  • Adicione depois as rodelas de chouriço e mais um pouco de água se necessário e deixe cozinhar em lume brando até que a carne comece a ficar macia. Junte depois as ervilhas e a cenoura, envolva, verifique se necessita de mais um pouco de água e deixe cozinhar durante mais 20 minutos ou até que as ervilhas fiquem totalmente cozidas.
  • Rectifique os temperos, retire do lume e sirva decorado a gosto e acompanhado com arroz branco.
Keyword carne, chouriço, ervilhas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube! partilhe também a sua opinião, queremos saber o que acha das receitas da TeleCulinária!