Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas

1847
Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas 4 L
Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas 4 L
Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas 4 L

Escalopes de porco panados com espinafres e azeitonas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça o molho: descasque e pique finamente a cebola e o dente de alho, deite-os num tacho, junte o azeite, tempere com sal e pimenta, leve ao lume brando e deixe refogar até começar a ficar douradinho. Adicione o concentrado de tomate, deixe cozinhar mais 5 minutos mexendo de vez em quando, junte depois os cubos de tomate, o vinho branco, umas gotas de tabasco e o açúcar, mexa, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos. Depois retire do lume, reduza a puré e reserve.
  • Tempere os escalopes de porco com sal, pimenta, um pouco de alho em pó e o sumo de limão. Depois passe-os por farinha, pelos ovos batidos e por pão ralado, frite-os em óleo até ficarem douradinhos de ambos ao lados e coloque-os a escorrer sobre uma folha de papel de cozinha. Entretanto faça a salada: deite as folhas de espinafres para uma tigela, junte os tomates cereja lavados e cortados ao meio, tempere com o azeite, o vinagre, sal fino e pimenta e envolva bem.
  • Sirva os escalopes com o molho de tomate e com as azeitonas cortadas em rodelas por cima. Decore a gosto e acompanhe com a salada de espinafres. No emprego, aqueça um pouco os escalopes no microondas e sirva com outra guarnição se preferir, por exemplo esparguete cozido.
Keyword azeitonas, carne, espinafres, panados, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!