Esparguete gratinado com alheira

    3685

    Pode vir para mesa, vamos servir a refeição e é uma verdadeira delícia 🙂

    Este prato de carne é diferente mas é uma verdadeira delícia! Precisa de esparguete, alheira e de ligar o forno. É que este é um prato de gratinado que demora menos de uma hora a preparar. Uma receita fácil com um  sabor delicioso. Não perca esta refeição simples, e meta mãos à obra. Boas receitas 🙂

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Esparguete gratinado com alheira
    Votos: 2
    Avaliação: 4.5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 50 minutos
    Tempo Cozedura 50 minutos
    Doses
    PESSOAS
    Tempo Preparação 50 minutos
    Tempo Cozedura 50 minutos
    Doses
    PESSOAS
    Votos: 2
    Avaliação: 4.5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Retire a pele às alheiras, corte-as em pedaços, deite-os para uma frigideira, leve ao lume e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar douradinho.
    2. Ligue o forno a 180 graus. Leve ao lume um tacho com água temperada de sal, deixe ferver, junte o esparguete, mexa até ferver e deixe cozer durante 9 minutos. Leve outro tacho ao lume com a margarina, deixe derreter, junte a farinha e mexa bem. Adicione depois o leite quente, em fio e mexendo sempre até ficar um creme liso e tempere com sal e pimenta.
    3. Descasque a cebola, pique-a muito finamente, deite-a para outro tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar transparente. Adicione o esparguete bem escorrido, misture e deite metade para um tabuleiro de louça ou pirex. Espalhe em cima a alheira, cubra com o resto do esparguete, regue com o molho que preparou, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno até ficar douradinho. Retire e sirva quente e decorado a gosto, se quiser polvilhado com salsa picada.
    Notas

    > Gostou desta receita? Veja aqui a receita de Migas de Grelos com Ovos Escalfados.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários