Favas guisadas com entrecosto

27147
favas guisadas com entrecosto
favas guisadas com entrecosto

Favas guisadas com entrecosto ♥

Com chouriço e coentros, esta receita de favas guisadas com entrecosto fica pronta. Gosta? Sabemos que está entre as receitas preferidas dos portugueses 🙂 Para um almoço em família, todos vão querer favas. Vá, toca a cozinhar!

Veja aqui mais receitas aqui.

favas guisadas com entrecosto

Favas guisadas com entrecosto

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere o entrecosto com a massa de pimentão, sal e pimenta. Reserve.
  • Leve ao lume um tacho com a banha, o azeite, as cebolas e os alhos picados e as folhas de louro e deixe refogar. Junte depois o chouriço e a morcela cortados em rodelas e deixe cozinhar um pouco.
  • Adicione o entrecosto e deixe fritar até ficar bem douradinho. Junte a polpa de tomate e o vinho branco, mexa bem e deixe ferver.
  • Acrescente as favas e adicione água a ferver até cobrir. Tape e deixe cozer, em lume forte, durante 15 minutos. Por fim, adicione a farinheira e deixe cozer por mais 30 minutos, em lume médio. Retifique os temperos e, caso seja necessário, acrescente mais água. Sirva de seguida.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carnes, entrecosto, Favas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!