Feijoada de orelheira

5053
feijoada de orelheira
feijoada de orelheira
feijoada de orelheira

Feijoada de orelheira

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 50 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 51 mins
Refeição Carnes
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ponha a orelheira a demolhar em água fria de um dia para o outro. No dia, limpe-a, lave-a e coza-a em água, juntamente com o chouriço e o salpicão. Descasque as cenouras, junte-as também ao tacho e deixe cozer mais 15 minutos. Vá retirando os ingredientes consoante forem ficando cozidos, deixe arrefecer as carnes, rejeite os ossos à orelheira e corte-a em pedaços pequenos. Reserve a água da cozedura.
  • Descasque e pique as cebolas e os alhos, deite para um tacho, junte o azeite e a folha de louro, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione o tomate pelado picado com o molho e o colorau, mexa e deixe cozinhar, em lume brando, durante 10 minutos. Junte a orelheira, mexa, acrescente 5 dl da água de cozer as carne e as cenouras cortadas em rodela, mexa e deixe ferver.
  • Adicione depois o feijão branco cozido, misture e deixe cozinhar até ficar bem apuradinho. Rectifique o sal, tempere com um pouco de pimenta, polvilhe com os cominhos e sirva com o chouriço e o salpicão cortados em rodelas. Decore com salsa picada e acompanhe com arroz branco.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se verificar que o feijão cozido tem pouco caldo, junte mais um pouco da água de cozer as carnes.
Keyword carne, feijoada
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!