Fígado à moda de Castelo de Vide

128
Fígado à moda de Castelo de Vide @Teleculinária
Fígado à moda de Castelo de Vide @Teleculinária

Fígado à moda de Castelo de Vide, um prato regional saboroso! 😋

Para quem é apreciador desta iguaria, que tal este prato de fígado à moda de Castelo de Vide? É cheio de sabor e faz as delícias de quem gosta deste tipo de receitas! Até mesmo quem acha que não gosta vai ficar rendido 😊 Experimente! O que achou desta sugestão?

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

 

Fígado à moda de Castelo de Vide @Teleculinária

Fígado à moda de Castelo de Vide

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • No dia anterior, corte o fígado em pedaços grandes e tempere-os com sal, pimenta, os alhos esmagados, o louro, o vinho e o vinagre. Deixe marinar, mexendo de vez em quando.
  • No dia seguinte, descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Leve ao lume uma frigideira com as fatias de toucinho e deixe fritar, virando-as até que fiquem crocantes. Retire e reserve.
  • Refogue as cebolas na gordura do toucinho. Quando começar a dourar, junte os fígados bem escorridos e espremidos, reservando o caldo. Aumente o lume para o máximo, de modo a que o fígado frite sem cozer demasiado.
  • Quando os fígados estiverem fritos, adicione o caldo da marinada e deixe ferver por 1 minuto. Retire do lume e retifique os temperos.
  • Espalhe os coentros e a salsa no fundo de uma travessa. Coloque por cima os fígados e polvilhe com o toucinho, partido em pedaços, e os coentros picados. Decore com rodelas de pimento vermelho e laranja e sirva.
Keyword carnes, cozinhar, receita com fígado, receita economica, receita fácil, receita simples, receitas de carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.