Filet mignon com creme de café e whisky

1221
filet mignon com creme de cafe e whisky
filet mignon com creme de cafe e whisky
filet mignon com creme de cafe e whisky

Filet mignon com creme de café e whisky

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 2 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Tempere os bifes com sal e pimenta acabada de moer. Leve ao lume uma frigideira, deixe aquecer bem, junte os bifes, deixe-os cozinhar durante 30 segundos de cada lado e retire-os.
  • Pincele as folhas de massa filo com manteiga derretida e dobre-as até ficarem tiras com a largura dos bifes. Enrole duas tiras em cada bife e coloque num tabuleiro. Enrole as outras tiras em volta de forminhas redondas e leve tudo ao forno até a massa ficar douradinha.
  • Entretanto, leve ao lume uma frigideira com o azeite, deixe aquecer bem, junte os pimentos padrão e os tomates cereja, polvilhe com sal grosso e deixe cozinhar durante 5 minutos. Leve também ao lume a frigideira onde cozinhou os bifes, adicione a manteiga, deixe aquecer, junte as natas e o café e deixe cozinhar até obter um molho cremoso. Rectifique o sal, junte o whisky, mexa e deixe ferver até ficar um molho aveludado.
  • Divida o molho anterior por dois pratos, coloque os bifes em cima, desenforme e junte também as outras rodelas de massa, os pimentos e os tomate e sirva decorado gosto. Pode acompanhar com batatas fritas.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!