Fondue de novilho com 5 molhos

7637
Fond 6 Detalhe
Fond 6 Detalhe
Fond 6 Detalhe

Fondue de novilho com 5 molhos

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Ingredientes 2º molho:

Ingredientes 3º molho:

Ingredientes 5º molho:

Instruções de preparação
 

  • Faça o primeiro molho: deite as natas e o queijo Roquefort para o liquidificador, tempere com uma pitada de pimenta acabada de moer, ligue e deixe bater até ficar um creme liso. Retire, junte o cebolinho picado, deite para uma taça e reserve no frio.
  • Segundo molho: misture o queijo creme com os cornichons picados e o caril em pó, rectifique o sal, deite para uma taça e guarde também no frio.
  • Terceiro molho: junte a maionese, o ovo cozido picado, os pickles picados e a salsa picada e misture. Rectifique o sal, deite para uma taça e guarde no frio
  • Quarto molho: deite os queijos frescos ligeiramente esmagados para o liquidificador, junte o sumo do limão e o azeite, tempere com sal e pimenta, ligue e deixe bater até ficar um creme liso. Retire, adicione a hortelã picada, misture, deite para taças e reserve no frio.
  • Quinto molho: bata as natas até ficarem espessas, junte a maionese e misture. Adicione depois o ketchup e o Vinho do Porto, tempere com sal e pimenta, misture, deite para uma taça e leve ao frio.
  • Aqueça óleo, deite-o na panela de fondue e leve à mesa em cima da lamparina. Disponha a carne num prato e sirva com os molhos que preparou e com batatas fritas, legumes cozidos e fruta descascada fatiada.
Keyword carne, molho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!