Francesinhas do chefe

6501
francesinhas do chefe
francesinhas do chefe

Francesinhas do chefe, irresistível 😉

Que tal preparar uma Francesinha para a família? É de comer e chorar por mais, por isso vai ter mesmo de provar esta receita simples e deliciosa! Além disso, fica pronta em 50 minutos. Bom apetite!

francesinhas do chefe

Francesinhas do chefe

4 de 1 voto
Tempo Preparação 50 minutos
Tempo Cozedura 50 minutos
Tempo total 1 hour 40 minutos
Refeição Carnes
Cozinha Portuguesa
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • O molho: num tacho aqueça o azeite, junte a cebola, os dentes de alho, o tomate, a cerveja, o vinho do porto, o caldo de carne, sal e piripíri. Envolva e deixe ferver muito bem. Adicione a farinha maisena e triture muito bem. Retire do lume e reserve. Tempere os bifes com sal e pimenta. Corte as salsichas e as linguiças ao meio.
  • Torre o pão de ambos os lados. Grelhe os bifes, as salsichas e a linguiça. Disponha em cima de uma fatia de pão os bifes, as linguiças, o fiambre e as salsichas. Coloque a outra fatia de pão por cima, depois o queijo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc até o queijo estar derretido. Retire, regue com o molho e acompanhe com batatas fritas.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Jardineira de Peru. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword Francesinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!