Frango à coreana

5400
frango a coreana
frango a coreana

Um prato de carne delicioso para toda a família

Vai cozinhar um prato de carne, mas não está com muito tempo para o preparar? Não se preocupe, este prato vai facilitar-lhe muito! Além de ficar pronta em apenas 45 minutos é uma receita fácil! Se não resiste a frango, tem mesmo que experimentar este prato 🙂

frango a coreana

Frango à coreana

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte o frango em pedaços, passe-os por água, deixe escorrer e tempere com sal, pimenta e o sumo de limão. Leve ao lume uma frigideira grande com o óleo de sésamo, deixe aquecer, junte o frango, frite-o e depois retire-o com uma escumadeira. Reserve.
  • Na mesma frigideira, aloure a cebola e os alhos picados. Adicione 200 ml de água e deixe ferver. Descasque e corte a pera em pedaços, junte-os à frigideira e deixe cozer.
  • Retire a frigideira do lume, adicione o mel, o mirin, a mostarda, a soja, o gengibre, o ketchup e o sésamo torrado e mexa bem. Triture o molho com a varinha mágica e adicione as malaguetas, sem sementes e cortadas em rodelas. Leve novamente ao lume e deixe ferver durante 3 minutos.
  • Retire o molho do lume e polvilhe com o cebolinho picado. Coloque o frango num recipiente de servir, regue-o com o molho bem quente e salpique com mais sementes de sésamo. Sirva com o arroz basmati.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword carnes, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!