Frango à francesa

1505

Frango à francesa

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere o frango com sal e core-o numa frigideira com azeite. Quando estiver dourado, retire para uma travessa ou prato de forno.
  • Elimine a gordura da frigideira, salteie nela o bacon e junte ao frango. Na mesma frigideira, refogue a cebola picada, o aipo cortado em cubos e o tomilho, por cerca de 5 a 7 minutos, sem deixar ganhar muita cor. No final, acrescente os alhos picados e deixe refogar ligeiramente.
  • Regue com o brandy ou whisky e deixe o álcool evaporar, enquanto raspa bem o fundo da frigideira com uma colher. Acrescente a farinha e mexa bem para incorporar. Adicione a água aos poucos, até obter um molho espesso. Depois, acrescente a sidra e as natas e misture bem.
  • Cubra o frango e o bacon com o preparado anterior, cubra com papel de alumínio tape e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 30 minutos. Elimine o papel e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
  • Entretanto, descasque e descaroce as maçãs e corte-as em gomos. Core-as numa frigideira com manteiga. Retire o frango do forno, adicione as maçãs coradas e envolva. Leve novamente ao forno, apenas para as maçãs ganharem um pouco de cor, e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!