Frango de churrasco com cuscuz

1218
Frango de churrasco 4 Detalhe
Frango de churrasco 4 Detalhe
Frango de churrasco 4 Detalhe

Frango de churrasco com cuscuz

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o frango, corte-o em pedaços e deite-os para uma tigela. Descasque e lave os dentes de alho, deite-os para o copo do robot, junte o gengibre descascado e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Adicione depois a cerveja, a massa de pimentão, a mostarda e o azeite, tempere com sal e pimenta, ligue mais 15 segundos na velocidade 6, junte à tigela do frango e envolva.
  • Deite a água no copo lavado, junte o caldo de carne, tempere com sal e programe na temperatura vapor (120°C na Mycook), na velocidade 2, durante 8 minutos ou até ferver. Coloque o cuscuz numa tigela, regue com o caldo, deixe repousar para absorver bem e passe depois um garfo para soltar.
  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, corte a cebola em quartos, deite tudo no copo, ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook) e junte aos cuscuz. Arranje, lave e descasque os tomates, corte-os ao meio, rejeite-lhes as pevides, deite-os no copo, ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook) e adicione também à tigela dos cuscuz. Junte um pouco de salsa picada, tempere com sal e pimenta se necessário, regue com azeite e vinagre a gosto, misture muito bem e reserve.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!