Enchiladas de frango

1688
Enchilas de frango 1
Enchilas de frango 1
Enchilas de frango 1

Enchiladas de frango

Faça um prato mexicano hoje com a nossa receita de enchiladas de frango! Esta receita de frango é uma receita rápida e fácil de preparar. Aproveite e cozinhe para toda a família!
5 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de frango, deite 3 dl de água para um tacho, junte os peitos de frango, tempere com sal e pimenta, leve ao lume e deixe cozer durante 20 minutos. Retire, reserve a água da cozedura, deixe arrefecer os peitos de frango e desfie-os.
  • Corte as malaguetas ao meio, rejeite-lhes as sementes e corte-as finamente. Descasque e pique finamente os alhos e a cebola. Lave os tomates e corte-os em metades. Leve uma frigideira ao lume com 2 colheres (sopa) do azeite e o tomate, deixe cozinhar durante 5 minutos, retire e reserve. Adicione o resto do azeite à mesma frigideira, junte a cebola, o alho e as amêndoas e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, durante 8 minutos. Depois adicione as passas, um pouco de orégãos, os cominhos e a canela, deixe cozinhar mais 3 minutos e retire do lume.
  • Deite as malaguetas no liquidificador, junte o tomate, a mistura anterior e 1 dl do caldo de cozer o frango, ligue e deixe triturar bem. Deite esta mistura novamente na frigideira, acrescente mais 2 dl do caldo de cozer e o chocolate preto e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos.
  • Entretanto, grelhe os tortilhas numa grelha em lume muito forte, 30 segundos de cada lado. Sobre as tortilhas, distribua o frango desfiado, o molho anterior, as folhas de coentros e umas gotas de sumo de lima, enrole, corte ao meio e sirva decorado a gosto. Acompanhe com o molho que sobrou.

Notas da receita

Keyword carne, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!