Frango frito com molho de limão

10358
Frango Frito com Molho de Limao TC 007 D
Frango Frito com Molho de Limao TC 007 D

Prepare para o almoço/jantar este fantástico frango frito com molho de limão.

Hoje sugerimos-lhe a nossa receita de frango frito, uma receita simples, económica e fácil de preparar aí em casa. O frango ficará pronto em 45 minutos e a sua família/amigos irão adorar a refeição. O toque final do molho de limão dá um outro gosto ao frango, experimente com a nossa receita e veja o resultado!

Sucesso garantido.

Frango Frito com Molho de Limao TC 007 D

Frango frito com molho de limão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de frango, comece por arranjar o frango, corte-o em pedaços e deite-os para uma tigela. Tempere com os dentes de alho picados, a massa de pimentão, o vinho branco, o sumo de 1 limão, o tomilho picado, sal e piripiri. Envolva muito bem e deixe marinar durante 40 minutos.
  • Depois escorra os pedaços de frango, passe-os por farinha e leve-os a fritar numa frigideira com óleo até ficarem bem douradinhos de ambos os lados. Retire, deixe escorrer sobre uma folha de papel de cozinha e coloque numa travessa.
  • Deite a marinada num tacho, leve ao lume, deixe ferver e rectifique os temperos. Adicione a raspa de casca e o sumo do restante limão, regue o frango e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com massa salteada.

Notas da receita

Nota do Chefe - o frango é seguramente uma das carnes de ave mais populares, não só pela versatilidade mas também pelo preço acessível. Frito, assado, cozido, estufado, não há preparação a que o frango não se adapte. Na verdade, o frango é um dos poucos ingredientes que usufrui de pelo menos uma receita tradicional em praticamente todas as culturas, desde o ocidente ao oriente mais distante. Nutricionalmente é rico em proteínas, vitaminas B3 e B6, selénio e fósforo. A forma de confecção e a parte utilizada são muito importantes no cálculo de calorias, mas um facto é que a pele concentra a maior parte da gordura.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar ou classificar a nossa receita nas estrelas acima. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword carne, frango, frito, limão, molho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!