Receita fácil de Frango na púcara

62994
Receita fácil de Frango na púcara
Receita fácil de Frango na púcara

Para si, uma Receita fácil de Frango na púcara! Surpreenda-se!

Receita fácil de Frango na púcara já experimentou? Trazemos uma receita fácil para que toda a gente consiga enriquecer a sua cozinha com muito sabor e pratos diferentes!

Uma alimentação variada tem sempre mais piada! Experimente esta receita que prometemos que não se irá de todo arrepender!

Que tal? Gosta? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Receita fácil de Frango na púcara

Frango na púcara

4.08 de 38 votos
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o frango, corte-o em pedaços, deite-os para uma tigela e tempere-os com os dentes de alho picados finamente, o pimentão-doce, sal, piripiri e o vinho branco. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
  • Descasque e lave a cebola e pique-a finamente. Retire o courato ao bacon e corte-o em cubinhos. Lave e escalde os tomates, retire-lhes a pele e as pevides e corte-os em cubos.
  • Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte o frango escorrido, a folha de louro, o ramo de salsa, a cebola e o bacon e deixe refogar até que o frango fique douradinho. Adicione depois o tomate e a marinada da carne e deixe cozinhar, em lume brando e mexendo de vez em quando, durante aproximadamente 40 minutos.
  • Acrescente um pouco de água se necessário enquanto cozinha, rectifique os temperos, retire do lume e sirva decorado a gosto e acompanhado com arroz branco ou puré de batata.
Keyword carne, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube