Fritada de porco com arroz de feijão

3394
fritada de porco com arroz de feijao e1515412953920
fritada de porco com arroz de feijao e1515412953920

Fritada de porco com arroz de feijão, que bela  refeição!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta receita, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

fritada de porco com arroz de feijao e1515412953920

Fritada de porco com arroz de feijão

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o fígado, o entrecosto, as febras e a entremeada, corte tudo em pedaços regulares e deite numa tigela. Tempere com os alhos picados, a massa de pimentão, o vinho branco, o louro partido em pedaços, sal e pimenta, envolva e deixe marinar 15 minutos.
  • Entretanto, faça o arroz: leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos picados e deixe refogar até que fique douradinho. Adicione a polpa de tomate, mexa, deixe cozinhar mais 1 minuto, acrescente 8 dl de água, tempere com sal e deixe começar a ferver. Junte o arroz, mexa e deixe cozinhar durante aproximadamente 18 minutos. Adicione o feijão escorrido, mexa, deixe ferver 1 minuto e retire do lume.
  • Aqueça o azeite num tacho ao lume, junte as carnes escorridas e deixe fritar até ficarem douradinhas de ambos os lados. Adicione a marinada e deixe cozinhar até as carnes ficarem macias. Retire do lume e sirva decorado com salsa e os pickles picados e acompanhe com o arroz de feijão.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, carne, feijão, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!