Gratinado delicioso de arroz e frango

3098
Gratinado delicioso de arroz e frango 2 D
Gratinado delicioso de arroz e frango 2 D
Gratinado delicioso de arroz e frango 2 D

Gratinado delicioso de arroz e frango

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Retire as extremidades à beringela, corte-a em cubinhos, coloque-os numa tigela com água, tempere com sal e deixe repousar durante 20 minutos. Depois passe por água corrente, escorra e reserve.
  • Coza o frango em água temperada com sal, depois escorra-o e desfie-o. Leve a cozer o arroz na água de cozer o frango, acrescentando mais água se necessário. Escorra com um passador de rede e deite numa tigela.
  • Descasque e pique a cebola e os alhos finamente. Arranje os cogumelos e lamine-os. Descasque as cenouras e rale-as. Ao azeite num tacho, junte a cebola e os alhos, leve ao lume e deixe refogar até ficar douradinho. Adicione os cogumelos, a beringela e a cenoura, deixe saltear muito bem, tempere com um pouco de sal e pimenta e junte à tigela do arroz.
  • Passe as rodelas de azeitona por água, deixe-as escorrer bem, junte à tigela, adicione também um pouco de tomilho, o bechamel e o frango, envolva e coloque num tabuleiro. Polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200°C até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto.
Keyword arroz, carne, frango, gratinado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!