Lacinhos com bolonhesa de pato

2194
lacinhos com bolonhesa de pato
lacinhos com bolonhesa de pato

E que tal a receita de lacinhos com bolonhesa de pato para o almoço?

Em 45 minutos prepare a receita de lacinhos com bolonhesa de pato, uma receita simples e fácil para o almoço. Os seus filhos vão adorar 😉 Acredite! Experimente a receita. Para mais receitas fáceis clique aqui. Bom apetite!

Veja também mais receitas de carnes.

lacinhos com bolonhesa de pato

Lacinhos com bolonhesa de pato

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e a cenoura e corte-as em pedaços; descasque os alhos e corte-os grosseiramente, assim como o aipo. Coloque tudo numa picadora ou robot de cozinha e pique finamente.
  • Leve ao lume um tacho com a manteiga e deixe derreter. Junte o preparado anterior e deixe refogar por cerca de 3 ou 4 minutos. Adicione a carne desfiada e o vinho e deixe evaporar.
  • Tempere a carne com sal, pimenta, a noz-moscada, a canela e o leite e deixe cozinhar mais um pouco, mexendo de vez em quando. Acrescente depois a polpa de tomate, envolva e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até o molho ficar espesso.
  • Coza os lacinhos em água abundante temperada com sal. Escorra e envolva com o preparado anterior. Sirva polvilhado com salsa picada e o queijo parmesão em lascas.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Para o molho ficar mais cremoso, junte-lhe meia concha da água de cozer a massa. Existem à venda embalagens de carne de pato desfiada e pronta a utilizar.
Gostou desta receita? Veja aqui a receita de pernas de pato no forno com batata doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carnes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!