Lasanha de aves com molho de tomate

2270
Lasanha de aves com molho de tomate 6 D
Lasanha de aves com molho de tomate 6 D
Lasanha de aves com molho de tomate 6 D

Lasanha de aves com molho de tomate

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 11 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o frango em água temperada de sal, com a folha de louro e grãos de pimenta. Depois escorra-o, rejeite-lhe a pele e os ossos e desfie-o finamente ou pique-o com uma faca.
  • Descasque a cebola e os alhos e pique-os. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola e os alhos e deixe refogar até começar a ficar douradinho. Junte o tomate com o molho, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos. Retire do lume, reduza a puré, adicione as natas e mexa muito bem. Reserve um pouco deste molho, adicione o frango ao restante e envolva.
  • Deite metade do molho de tomate que reservou para um tabuleiro de louça ou pirex e coloque depois camadas alternadas de folhas de lasanha e de mistura de frango, sendo que a última camada deve ser de folhas de lasanha. Regue com o resto do molho de tomate que reservou, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 170°C durante 25 minutos. Sirva decorado a gosto e, no emprego, aqueça bem no microondas e acompanhe com salada.

Notas da receita

Nota do Chefe - Aproveite sobras de frango cozido para fazer esta receita. Pode também ser peru.
Keyword aves, lasanha, molho, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!