Lombinho de porco com fruta seca

1819
lombinho de porco com fruta seca
lombinho de porco com fruta seca

Para o almoço, esta receita de lombinho de porco com fruta é uma maravilha!

Quer preparar algo especial para o almoço de família? Experimente este lombinho de porco com fruta seca. Pronto em 60 minutos e com sabor a tâmaras e ameixas, todos aí em casa vão adorar este prato diferente. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

lombinho de porco com fruta seca

Lombinho de porco com fruta seca

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Arranje o lombinho de porco e faça-lhe um corte ao centro de modo a poder recheá-lo. Reserve. Coloque as tâmaras, os alperces e as ameixas numa taça, triture-os e recheie a cavidade do lombo.
  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Coloque o lombo num tabuleiro e tempere com os dentes de alho, o pimentão-doce, o vinho branco, o caldo de carne, sal e pimenta a gosto.
  • Regue com o azeite e leve ao forno durante 40 minutos, virando de vez em quando e regando com um pouco de água, se for necessário. Retire do forno e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, fruta, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!