Lombinho de porco em crosta de farinheira

1835
lombinho em crosta de farinheira
lombinho em crosta de farinheira
lombinho em crosta de farinheira

Lombinho em crosta de farinheira

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje o lombinho e corte-o em medalhões com cerca de 120 gramas. Retire a pele à farinheira.
  • Leve ao lume uma frigideira com uma colher (sopa) de azeite, junte a farinheira até libertar gordura e ficar ligeiramente crocante. Disponha depois numa picadora, junte o pão ralado, os flocos de milho frito e a haste de tomilho, tempere com sal e pimenta e triture bem.
  • Junte o restante azeite à frigideira, adicione a carne, tempere com sal e pimenta e aloure de ambos os lados. Adicione a manteiga e os dentes de alhos descascados, depois retire para um tabuleiro de forno, cubra cada medalhão com a mistura da farinheira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 15 minutos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, farinheira
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!