|
Ingredientes
- 2 lombinhos de porco preto
- 700 g de batatinhas
- 2 dentes de alho
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 2,5 dl de vinho branco
- 2 colheres (sopa) de massa de pimentão
- Tomilho q.b.
- Sal e pimenta q.b.
- Descasque os dentes de alho e pique-os. Arranje os lombinhos, tempere-os com os alhos, a massa de pimentão, o vinho branco, pimenta, um pouco de tomilho e sal se necessário. Deixe marinar durante 1 hora.
- Ligue o forno a 180 graus. Coloque os lombinhos de porco num tabuleiro, regue-os com metade da marinada e o azeite e coloque margarina em pequenos pedaços por cima. Leve ao forno durante 10 minutos.
- Entretanto, lave as batatinhas, junte-as ao tabuleiro, envolva-as no molho, regue com mais um pouco da marinada da carne e leve novamente ao forno durante aproximadamente 30 minutos ou até que as batatas e os lombinhos fiquem assados.
- Retire do forno, coloque numa travessa, corte os lombinhos em fatias, regue com o molho do tabuleiro e sirva decorado com um raminho de tomilho.