Lombo de porco assado com amêijoas

12797
Lombo de Porco Assado com Ameijoas 002 D
Lombo de Porco Assado com Ameijoas 002 D

Uma receita de comer e chorar por mais, experimente este Lombo de porco assado com amêijoas!

Juntamente com amêijoas e temperado com vinho branco, esta receita de Lombo de porco assado com amêijoas é simplesmente divinal. Gosta da sugestão? A família vai adorar a refeição! 🙂

O que achou desta sugestão? Veja mais receitas aqui. Experimente e Bom apetite!

Lombo de Porco Assado com Ameijoas 002 D

Lombo de porco assado com amêijoas

3.39 de 13 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque as amêijoas numa tigela com água temperada de sal até que fiquem sem a areia.
  • Descasque os alhos e pique-os finamente. Coloque o lombo num tabuleiro, tempere com os alhos, o pimentão-doce, o vinho branco, o caldo de carne desfeito, sal e piripiri. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
  • Depois regue a carne com o azeite e junte a banha. Leve ao forno a 180°C durante 40 minutos. Vá regando a carne com o seu próprio molho, se começar a ficar muito seco, regue com um pouco de água.
  • Escorra as amêijoas e junte ao tabuleiro. Leve de novo ao forno durante mais 10 minutos até que as amêijoas abram. Retire do forno e sirva decorado a gosto.
Keyword amêijoas, assado, carne, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube