Lombinho de porco recheado com ameixas

26833
Lombo de porco recheado com ameixas 10 D
Lombo de porco recheado com ameixas 10 D

Lombinho de porco recheado com ameixas, sem queixas!

Uma receita de Lombinho de porco recheado com ameixas é ideal para surpreender a sua família com uma refeição saborosa e irresistível! Até os mais pequeninos irão gostar, experimente!

O que achou desta sugestão de receita para prato principal? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Lombo de porco recheado com ameixas 10 D

Lombo de porco recheado com ameixas

3.80 de 5 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Dê um corte no lombo de modo a ficar em formato de sanduíche. Disponha as ameixas no interior e tempere com um pouco de sal. Feche, prenda com fio de cozinha e coloque num tabuleiro de forno.
  • Tempere o lombo com os dentes de alho picados, o pimentão-doce, o vinho branco, tomilho, sal e pimenta. Envolva tudo muito bem e deixe marinar durante 1 hora.
  • Faça o acompanhamento: descasque as batatas, corte-as em gomos e coloque num tabuleiro. Descasque os dentes de alho e as cebolas, pique os alhos e corte as cebolas em meias-luas. Junte ao tabuleiro, tempere com o pimentão-doce, sal e pimenta, envolva tudo e deixe marinar um pouco.
  • Regue a carne com o azeite, espalhe por cima a margarina e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, durante 50 minutos, regando com o próprio molho. Se necessário, adicione um pouco de água. Leve também as batatas ao forno durante 40 minutos.
  • Depois de assado, retire o fio ao lombo, corte-o em fatias, disponha as batatas assadas à volta e sirva.
Keyword Ameixas, carne, porco, recheado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube