Massa chinesa com peru

3722
Massa chinesa com peru 2 D
Massa chinesa com peru 2 D
Massa chinesa com peru 2 D

Massa chinesa com peru

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque o alho e pique-o. Pique também finamente o gengibre e a malagueta sem sementes. Corte os bifes de peru em tiras finas e tempere-as com sal, metade dos alhos e do gengibre, 1 colher (sopa) do molho de soja e 1 colher (sopa) de óleo, tape e deixe marinar no frio durante 30 minutos.
  • Lave e corte a courgette em quartos, retire o interior com as sementes e corte em tiras. Lave o alho francês e os pimentos, retire as sementes e peles brancas e corte tudo também em tiras.
  • Coza a massa chinesa em água temperada com sal e 1 colher (sopa) do óleo durante cerca de 3 a 4 minutos, escorra e reserve. Leve uma frigideira larga ou wok ao lume com mais 2 colheres (sopa) do óleo, deixe aquecer, junte o restante alho, o resto do gengibre e a malagueta e deixe refogar durante 3 minutos. Adicione depois a carne, deixe cozinhar em lume muito forte até ganhar cor, retire e reserve.
  • Adicione as restantes 2 colheres (sopa) do óleo à mesma frigideira e salteie a courgette, os pimentos e o alho francês em separado, temperando com um pouco de sal. Junte depois todos os vegetais na frigideira, adicione a carne, o restante molho de soja e o molho de ostras, envolva, junte a massa, misture bem, deixe cozinhar mais 1 minuto e sirva de imediato e decorado a gosto. Pode adicionar amêndoas sem pele.
Keyword massa, peru
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!