Medalhões de novilho com bacon

10739
Medalhoes de novilho com bacon CHAA 7
Medalhoes de novilho com bacon CHAA 7

Quer experimentar os nossos medalhões de novilho com bacon?

Vamos provar o sabor intenso destes medalhões de novilho com bacon? São mesmo suculentos… Bem, médio ou mal passados vão saber sempre bem, especialmente com o toque de bacon. São mesmo de perder a cabeça. Pode acompanhar com batatas ou arroz, uma salada também é um excelente acompanhamento. Veja a nossa receita de batatas à padeiro. Experimente a nossa receita fácil e simples e tenha uma excelente tarde.

Medalhoes de novilho com bacon CHAA 7

Medalhões de novilho com bacon

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Coloque os medalhões numa tigela e tempere com sal e pimenta. Enrole duas fatias de bacon à volta de cada um e ate com fio de cozinha para prender.
  • Numa frigideira aqueça o azeite, junte os medalhões e deixe alourar. Adicione a manteiga e o tomilho. Depois retire do lume, disponha num tabuleiro de forno ou pirex e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC cerca de 4 minutos.
  • Verta o vinho da Madeira na frigideira onde alourou os medalhões e deixe reduzir um pouco. Depois retire os medalhões do forno, rejeite o fio de cozinha e regue com o molho do vinho. Sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Tortilha de bacon e cebola. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword alho, bacon, carne, medalhões
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!