Ossobuco de verão

829
Ossobuco CHSB 4
Ossobuco CHSB 4

Porque no verão sabe ainda melhor :) Hoje é dia de provar Ossobuco :)

Conhece a receita? Se não conhece aprenda com o nosso Chef e delicie-se aí em casa. Porque o Verão não se faz apenas de grelhados 😉

Ossobuco CHSB 4

Ossobuco de verão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 2 hrs 30 mins
Tempo Cozedura 2 mins
Tempo total 2 hrs 32 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Descasque e corte as cenouras em rodelas; descasque e pique os alhos; corte o aipo em lâminas; passe o ossobuco pela farinha e reserve.
  • Leve ao lume um tacho com a manteiga, deixe derreter e frite uniformemente as rodelas de ossobuco. Retire a carne e reserve.
  • Ao mesmo tacho, junte a cenoura, o alho e as ervilhas e deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte novamente a carne, deixe aquecer e regue com o vinho branco. Deixe cozinhar, até o álcool evaporar.
  • Adicione o caldo de carne, tempere com sal e pimenta, tape e deixe cozinhar, em lume brando, durante cerca de 2 horas ou até a carne ficar macia. Sirva polvilhado com a salsa picada.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Sirva acompanhado com arroz branco, aromatizado com raspa de laranja e salsa picada.
 
RECIPE NOTES
> Gostou desta receita?Veja também a receita de Empadas de presunto com ovo.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
 
 
Keyword carne, carnes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!