Pá de porco com castanhas e abacaxi, irresistível 😉
Uma receita de carne de porco que todos vão adorar provar. Esta refeição é uma verdadeira tentação! Junte umas castanhas e abacaxi que dão um toque ainda mais saboroso! Além de deliciosa é uma receita fácil! Se não resiste a pá de porco, tem mesmo que experimentar este prato 🙂

Pá de porco com castanhas e abacaxi
Ingredientes
- 1,5 kg de pá de porco sem osso
- 300 g de castanhas congeladas
- 1 abacaxi
- 4 dentes de alho
- 50 g de açúcar
- 300 ml de vinho tinto
- 50 g de manteiga
- 1 ramo de alecrim
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Coloque a carne num tabuleiro e tempere com sal, pimenta, os alhos picados, o alecrim, o açúcar e o vinho tinto. Leve ao forno, pré-aquecido a 170ºC, durante 1 hora, virando e regando de vez em quando com o próprio molho.
- Adicione depois o abacaxi, previamente descascado e cortado em 8 pedaços, as castanhas e a manteiga e leve ao forno por mais 30 minutos, regando igualmente com o molho. De necessário, acrescente um pouco de água.
- Corte a carne em fatias e disponha-as numa travessa, juntamente com as castanhas e o abacaxi. Coloque o molho numa molheira e sirva de imediato.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!