Pasta de fiambre com cenoura

2869
pasta de fiambre com cenoura
pasta de fiambre com cenoura
pasta de fiambre com cenoura

Pasta de fiambre com cenoura

1 de 1 voto
Tempo Preparação 20 mins
Tempo Cozedura 20 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza o esparguete em água temperada com sal durante 9 minutos.
  • Descasque a cebola e as cenouras, pique a cebola e rale as cenouras. Deite a cebola para uma frigideira, junte a manteiga, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Adicione depois a cenoura ralada, misture e deixe cozinhar durante 4 minutos.
  • Junte o fiambre assado cortado em cubos pequenos ou em tiras, adicione também as natas, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Junte então o esparguete escorrido, envolva e sirva quente polvilhado com salsa picada e, se gostar, também com queijo ralado.
  • PARA PREPARAR O FIAMBRE ASSADO: Ligue o forno a 180 graus. Faça uns cortes transversais na parte da gordura do fiambre de modo a ficar um quadriculado. Coloque num tabuleiro e espete os cravinhos por cima. Esprema o sumo às laranjas, regue o fiambre e polvilhe com o açúcar. Leve ao forno, regando de vez em quando com o próprio molho, durante cerca de 50 minutos ou até ficar bem douradinho. Retire e sirva quente ou frio, decorado a gosto.

Notas da receita

Fiambre - Trata-se de uma especialidade de charcutaria, embora com características diferentes dos fumados e enchidos tradicionais como o presunto e os chouriços. É produzido com carnes e gorduras de porco cozidas e pode comer-se simples e frio ou utilizar-se em receitas. Tem cerca de 25 gramas de gordura por cada 100 gramas.
Keyword carne, cenoura, fiambre
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!