Pato com laranja e vinho do Porto

407
Pato com laranja e vinho do Porto @ TeleCulinária
Pato com laranja e vinho do Porto @ TeleCulinária

Pato com laranja e vinho do Porto, que delícia 😉

Esta receita de Pato com laranja e vinho do Porto é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem ! Os sabores deste prato de carne fazem-nos crescer água na boca.

Gostou da sugestão de receita para a sua refeição? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Pato com laranja e vinho do Porto @ TeleCulinária

Pato com laranja e vinho do Porto

Sem votações
Tempo Preparação 2 hrs 20 mins
Tempo total 2 hrs 20 mins
Refeição Prato-principal
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Numa tigela, misture um pouco de sal, pimenta, os alhos e a cebola picados, o tomilho e a laranja cortada em pedaços. Recheie o pato com esta mistura, coloque numa travessa de forno e barre com a manteiga e um pouco de sal. Leve ao forno durante 45 minutos.
  • Num tachinho, deite o sumo e a raspa de laranja, o mel, a estrela de anis, o pau de canela e o vinho do Porto. Leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos.
  • Após terminar o tempo indicado para assar o pato, regue-o com metade do molho anterior e deixe assar por mais 20 minutos.
  • Corte a abóbora em pedaços e disponha-os à volta do pato, bem como as uvas. Regue o pato com o restante molho e leve ao forno durante mais 55 minutos. Retire e sirva quente.
Keyword laranja, mel, pato assado, uvas, vinho do porto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.