Risoto de pato e cogumelos

163
Risoto de pato com cogumelos @TeleCulinária
Risoto de pato com cogumelos @TeleCulinária

 

Receitas com pato são uma delícia! Já provou risoto de pato e cogumelos? ♥

Este risoto de pato e cogumelos é tão cremoso e deliciosa que vai querer voltar a repetir a receita! Aqui, na nossa cozinha, não sobrou nada! Experimente aí por casa e comprove por se mesmo o quão bom é este prato.

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Risoto de pato com cogumelos @TeleCulinária

Risoto de pato e cogumelos

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 40 mins
Tempo Cozedura 1 hr 40 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Prato-principal
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180ºC. Tempere as pernas de pato com sal, pimenta e a raspa de limão. Reserve.
  • Aqueça uma frigideira antiaderente com tampa. Coloque nela as pernas de pato com a pela virada para baixo e deixe cozinhar até ficarem douradas. Vire-as e deixe cozinhar igualmente desse lado. Tape a frigideira e leve ao forno por cerca de 1 hora. Retire, deixe amornar e desfie a carne.
  • Leve ao lume um tacho com o fio de azeite e a cebola picada e deixe refogar. Adicione o arroz, mexa bem e deixe cozinhar um pouco. Junte o vinho branco, mexa e deixe reduzir na totalidade. Adicione depois um pouco de caldo de legumes e deixe cozinhar em lume muito brando. Sempre que o arroz absorva o líquido na totalidade, acrescente mais um pouco de caldo e deixe cozinhar até o grão estar quase aberto (cerca de 15 a 20 minutos).
  • Numa frigideira, deite as 2 colheres (sopa) de azeite e os cogumelos, grosseiramente picados, e deixe saltear. Tempere com sal e pimenta, mexa e junte ao arroz, bem como parte do pato desfiado. Envolva bem.
  • Acrescente também a manteiga e o queijo parmesão ralado, misture e retifique os temperos. Transfira para um prato, polvilhe com mais queijo parmesão ralado e sirva com o restante pato.
Keyword pato, receitacomcogumelos, receitacompato, receitadecogumelos, receitadepato, receitasaborosa, risotto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.