Pato com arroz

3429
Arroz de pato TC 1363 P 124 DETALHE
Arroz de pato TC 1363 P 124 DETALHE
Arroz de pato TC 1363 P 124 DETALHE

Pato com arroz

Hoje temos para si a nossa receita de arroz de pato, uma receita simples e ideal para a sua família, eles vão adorar. Experimente!
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 50 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 51 mins
Refeição Carnes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de arroz de pato, descasque as cebolas e o alho, corte tudo em rodelas, deite para um tacho e regue com o azeite. Leve ao lume, junte o bacon, o chouriço em rodelas e o pato e deixe cozinhar até ficar douradinho.
  • Adicione depois 2 L de água, tempere com sal e pimenta, tape e deixe cozinhar até o pato ficar cozido. Retire o pato do tacho, assim como o bacon e o chouriço, limpe-o de pele e ossos ao pato e desfie-o.
  • Passe a água da cozedura pelo coador (deve ficar com o dobro de caldo da medida do arroz ou então acrescente água) e leve-a ao lume. Regue com o sumo do limão, rectifique o sal, deixe ferver, junte o arroz, mexa, tape e deixe cozinhar até o arroz ficar seco.
  • Deite uma camada de arroz para um prato de forno, coloque em cima o pato e o bacon cortado em fatias finas. Cubra com o restante arroz, espalhe em cima o chouriço em rodelas e leve ao forno até ficar douradinho. Depois sirva decorado com salsa.

Notas da receita

> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword arroz, carne, pato
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!