Peito de pato à oriental

3209
Peito de pato a oriental 14 DETALHE
Peito de pato a oriental 14 DETALHE
Peito de pato a oriental 14 DETALHE

Peito de pato à oriental

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para a salada:

Instruções de preparação
 

  • Comece pela salada: deite o vinagre numa tigela, tempere com sal e pimenta e junte depois o azeite, em fio e mexendo sempre. Descasque as mangas, lamine-as, deite-as para uma saladeira e adicione os rebentos de soja lavados e secos. Lave as courgettes, corte-as em fatias finas com um descascador, junte à saladeira e adicione também as folhas de coentros. Reserve tapado.
  • Num tachinho, misture o molho de soja, o mel e o sumo de limão e leve ao lume brando durante cerca de 10 minutos ou até ficar tipo um xarope. Faça cortes em ''xadrez'' nos peitos de pato, do lado da gordura, e tempere-os com bastante sal grosso e pimenta.
  • Ligue o forno a 200 graus. Leve uma frigideira larga ao lume forte, junte os peitos de pato com a gordura virada para baixo e deixe-os cozinhar cerca de 10 minutos ou até ficarem bem douradinhos. Escorra a gordura da frigideira, pincele a carne com o molho de mel do lado da pele, leve ao forno durante cerca de 5 minutos, retire e deixe repousar. Tempere a salada com o molho de azeite que preparou, envolva bem e sirva a acompanhar os peitos de pato cortados em fatias e com o molho de mel que sobrou.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!