Peito de pato com mel e legumes salteados

3475
Peito de pato com mel e legumes salteados 7
Peito de pato com mel e legumes salteados 7

Peito de pato com mel e legumes salteados. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples este delicioso Peito de pato com mel e legumes salteados.  Torne o seu dia mais saboroso.

Peito de pato com mel e legumes salteados 7

Peito de pato com mel e legumes salteados

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça algumas incisões na parte da gordura dos peitos de pato, de modo a formar um quadriculado, e tempere com sal.
  • Leve ao lume uma frigideira antiaderente, deixe aquecer e junte os peitos de pato com a gordura voltada para baixo. Deixe alourar em lume brando até a gordura ficar crocante e depois vire para cozinhar do outro lado. Quando estiverem douradinhos, leve a frigideira ao forno pré-aquecido a 160°C durante mais 5 minutos.
  • Descasque os alhos e a cebola e corte em meias luas. Retire as extremidades às courgettes e à beringela e limpe os pimentos de sementes e peles brancas. Corte depois estes legumes em pedaços grosseiros.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite, junte os legumes e deixe saltear bem, temperando no final com sal e pimenta. Corte os peitos de pato em fatias, disponha sobre os legumes, regue com o mel, polvilhe com as sementes de sésamo e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Doce de manga e cocoSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!