Peito de pato lacado com Vinho do Porto

7089
peito de pato lacado com vinho do porto
peito de pato lacado com vinho do porto

Apetece-lhe peito de pato para o almoço?

Saboreie ao almoço este peito de pato lacado com vinho do porto! Com batatas pequenas para acompanhar, tem tudo para dar certo! O que lhe parece? Se adora peito de pato tem mesmo de experimentar a receita. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

peito de pato lacado com vinho do porto

Peito de pato lacado com Vinho do Porto

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje os peitos de pato, retire-lhes o excesso de gordura e faça-lhes uns cortes em cruz na parte da pele, sem chegar à carne. Tempere-os com sal e pimenta.
  • Descasque e lave as batatas, corte-os em gomos e deite-os num tabuleiro. Descasque e lave a cebola, corte-a em meias luas finas, junte-as ao tabuleiro, adicione também o açafrão, o pimentão-doce e o azeite, tempere com sal e pimenta e envolva muito bem. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 40 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Leve uma frigideira antiaderente ao lume, deixe aquecer muito bem, junte os peitos de pato com a pele virada para baixo e deixe-os corar bem. Depois vire, deixe cozinhar um pouco, adicione o mel e o Vinho do Porto e deixe cozinhar mais um pouco até evaporar o álcool a carne ficar douradinha
  • Retire do lume e sirva os peitos de pato fatiados e acompanhados com as batatas. Regue a carne com o molho da frigideira, polvilhe com as nozes picadas grosseiramente e tomilho picado.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!