Peito de peru recheado

655
Peito de peru recheado @Teleculinária
Peito de peru recheado @Teleculinária

Peito de peru recheado, uma receita perfeita para o Natal! 🎅🏼

Esta receita de peito de peru recheado é simplesmente perfeita para a quadra natalícia! Um prato diferente, mas cheio de sabor! Imagine só o aroma que vai deixar na sua cozinha! A melhor parte? A família vai adorar e é muito fácil de confecionar! O que achou desta sugestão para prato principal? 😉

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Peito de peru recheado @Teleculinária

Peito de peru recheado

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 10 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Prato-principal
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Arranje o peito de peru e abra-o ao meio, de modo a conseguir recheá-lo. Tempere com os dentes de alho picados, o vinho branco, pimentão-doce, sal, pimenta, a manteiga, o azeite e a folha de louro. Deixe marinar durante 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, escorra a carne da marinada e recheie-a com os frutos secos. Enrole e prenda com fio de cozinha. Disponha num tabuleiro, espalhe por cima a laranja cortada em rodelas e regue com a marinada e um pouco de água. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 45 minutos, regando de vez em quando com o próprio molho.
  • Prepare o acompanhamento: triture grosseiramente a broa. Coza a couve em água temperada com sal, escorra e reserve. Retire a pele à linguiça e pique-a finamente.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, junte a linguiça e os dentes de alho picados e deixe saltear. Adicione a broa e a couve, envolva bem e junte um pouco de água, se necessário, para que não fique demasiado seco. Sirva com a carne fatiada.
Keyword como cozinhar couve-flor, peito de peru recheado, peru recheado, receita com peru, receita de carne, receita de natal, receita fácil
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!