Penne com frango

2072

Penne com frango, que belo almoço!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta massa Penne com frango, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Penne com frango

1 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Corte os peitos de frango em cubos e tempere-os com parte dos alhos picados, o sumo de limão, as folhas de tomilho, sal e mistura de 3 pimentas.
  • Leve ao lume um tacho com água e sal e deixe ferver. Junte a massa e um fio do azeite, mexa e deixe cozer. Escorra, passe por água fria e reserve num escorredor.
  • Retire a pele e as sementes aos tomates e corte-os em cubos. Leve ao lume um tacho com o restante azeite, o louro, os restantes alhos e a cebola, picados, e deixe alourar ligeiramente, mexendo de vez em quando. Junte o frango e, minutos depois, o tomate. Mexa e deixe cozinhar um pouco.
  • Adicione depois o caldo de galinha quente, as folhas de espinafre lavadas e as natas. Tempere com o açafrão, a paprica, sal e mistura de 3 pimentas e mexa. Retire do lume, retifique os temperos, elimine a folha de louro e envolva com a massa. Sirva de seguida.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!