Já experimentou este penne salteado com frango, caril e legumes?
Pronto em 35 minutos, este penne salteado com frango será uma ótima refeição. Rápida e leve, é ideal para aqueles dias em que estamos apressados ou que não temos muita paciência para cozinhar. Gosta? Juntamente com caril e legumes, ninguém vai resistir. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Penne salteado com frango, caril e legumes
Ingredientes
- 2 peitos de frango sem pele
- 300 g de massa penne
- 200 g de cogumelos
- 100 g de tomates cereja
- 2 courgettes
- 1 dente de alho
- 4 colheres (sopa) de azeite + 1 fio de azeite
- 1/2 malagueta fresca
- Caril em pó q.b.
- Funcho q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Corte os peitos de frango em pedaços e tempere-os com o fio de azeite, sal, pimenta e uma pitada de caril em pó. Arranje e lave os cogumelos e corte-os em quartos. Lave as courgettes, rejeite-lhes as extremidades e corte-as em meias luas. Lave os tomates cereja e corte-os ao meio. Descasque e pique o dente de alho.
- Leve uma frigideira ao lume com 2 colheres (sopa) do azeite, o alho e a malagueta picada, adicione o frango e deixe cozinhar até ganhar cor. Entretanto, coza a massa penne à parte em água temperada com sal e deixe ferver durante 7 minutos.
- Salteie a courgette e os cogumelos numa frigideira larga com o restante azeite, adicione depois o frango, a massa escorrida, os tomates cereja e um pouco de funcho, envolva e deixe saltear mais um pouco. Sirva decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!